segunda-feira, 28 de julho de 2014

Compensa fazer festinha de 1 ano?

       Muitas pessoas ( geralmente os papais) se perguntam de onde vem a ideia de ter uma festa de 1 ano , afinal , a criança dorme , fica cansada , não aproveita....Então, eis aqui uma das explicações de onde e em que momento  surge a brilhante ideia e porque compensa. ( rs) 
        Tudoooooo começa quando descobrimos que estamos esperando um bebê.  Como deixar passar em branco a notícia ??? Nãoooooo, não pode !!! Tem que ter lembrancinhas para avisar os futuros avós, tios e primos que a família irá crescer ! ( kkk) e é nesse momento que é dada a largada ! Então, 7 meses se passam e começamos a pensar que um bebê gasta muito... afinal quantas fraldas usam por dia ???? Neste caso, porque não juntarmos o útil ao agradável? Um chá de bebê ( fraldas) seria ideal , na casa da futura vovó mesmo " só para a família", juntamos os amigos e ainda ganhamos presente ! Né? ( e no meu caso, pelo menos, a essa altura meu marido já estava quase surtando , mas deixei claro que faríamos isso porque não teria festa de 1 ano, afinal é um gasto desnecessário ) Masss aí, o tempo passa o bebê nasce , tudo muda , e o seu mundo esta ali, em seus braços, e você descobre que ser mãe vai muito além de tudo que um dia você já ouviu falar ! E esse primeiro ano se torna o melhor.  Ano de aprendizado, lutas, mas também muitas recompensas, tudo é uma descoberta , uma surpresa !!! E juntamente com essas surpresas você vê que seu pequeno se esforça, aprende a rolar, sentar , engatinhar , andar... e com tudo isso alguém da família ( se não você mesma) vai ensinar o pequeno (a) a bater palminha com a musiquinha de parabéns ao fundo e é EXATAMENTE neste momento que surgi a ideia "Ahhhh que lindooooooo , tem que ter um bolinho pra ele(a) cantar parabéns!!!!" e nesse instante você não quer nem saber se esta pagando língua pelo fato de um dia dizer que JAMAIS gastaria dinheiro com festa de 1 ano !!! (kkkk)

     Agora brincadeiras a parte, eu sempre disse sim, que não teríamos festa de um ano, por inúmeros motivos, mas isso vale para qualquer área da nossa vida: nunca podemos dizer o que faríamos ou deixaríamos de fazer sem antes passarmos pela situação em questão. 
     No meu caso, a festa foi uma comemoração por conseguir passar por este primeiro ano (rs), pois quado estava com 5 meses devido a um problema renal, tive que passar por um procedimento bem delicado, e com isso a mocinha quis nascer antes do tempo, e cada dia que se findava era uma nova conquista, quando eu via que tudo esta bem era um alívio!
 Mas "por milagre de Deus" ( palavras do médico) ela veio ao mundo com 39 semanas completas, sendo que por causa do meu problema ela estava prevista para nascer entre 36 e 37 semanas (se tivesse sorte de não nascer antes disso)!!  Nasceu com 2,5kg perfeita e linda! Mas não acaba por aí, mãe de primeira viagem, morava em outra cidade longe de toda minha família, e meu marido saia cedo para trabalhar e só voltava por volta das 23 hs (depois da faculdade),meu Deus!! Aprendi tudo na marra. Descobrir
 o motivo de cada choro, fiquei sem dormir de noite e de dia, acordava durante a noite (mesmo quando ela dormia bem) para ver se estava "respirando" (não acredito que isso era só comigo! rs) Fiquei sem sair de casa (mesmo que eu tivesse retorno médico), por não ter ninguém para ficar com ela, venci o medo de dar banho nela sozinha, podia ficar um ano aqui escrevendo tudo que aprendi (coisas que só as mães entendem) e ainda assim seria pouco...Tinha mais era que comemorar mesmo!!!!!! kkkkkk 


A festinha foi um arraso, e ela aproveitou muiiiiitooooooooo!!!!  Dinheiro muito bem gasto!!
Uma dica importante: Não importa se é feita em casa ou em um espaço super requintado, o que vale mesmo é o carinho, e a comemoração de muita vida, saúde e aprendizado! Pois eles tem o dom maravilhoso de transformarem nossas vidas em algo inexplicável! E levando em consideração que chegará  o dia em que as festas serão esquecidas por eles, e vão preferir sair com os amigos, ou ganhar uma viagem, ou o celular do ano...(e é bem provável que isso aconteça rsrs..) Esse é o momento ideal para aproveitarmos e darmos a eles a tão famosa festinha!! ;)

Agora já estou pensando em um bom motivo para fazer de 2 aninhos! Mas de uma coisa eu sei,  Dezembro está aí e já tenho até o tema, Dora Aventureira. (kkk)

Então segue algumas fotos da festa da minha pequena!


                                                                              Tema: Bailarinas no Jardim
                                                                           Decoração: Designer Édnei Alves
                                                                    Personalizados: Lembranças e Glamour
                                                                                        Fotos:  Sara Kuc
































Nenhum comentário:

Postar um comentário