quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Festa de 1 aninho.

Boa noite queridos leitores !

 Hoje venho com um tema um tanto quanto confuso , mas algo envolvente e mágico! E ao final quero confirmações​ de quem já passou por isso​, sugestões e participações das (o) nossas​ (o)​ parceiras​ (o)​ de festas (rs)

​" Já esta tudo certo! Farei uma festa de um ano para meu bebê, já tenho a data , o local , sei até o cardápio que irei servir no dia ... mas espere um momento​!​ Que tema escolher , e como agir durante a festa?​​"​


É provável que está ​seja uma dúvida que muitas mamães tem , principalmente quando se trata de festa de um ano. Atualmente o mercado de decoração de festas e personalizados disponibiliza um universo cheio de temas , personagens lindos , e como se não bastasse cada dia surgem novos desenhos (para o desespero das mães).

Quando se trata de uma criança de 3 ou 4 anos ela te dará alguns temas  favoritos , Entre esses, geralmente, podem estar : ​M​ickey ,​ Minnie,​ ​Peppa ,​Confeitaria , ​A​viões da Disney, ​C​arros ,Fazendinha,​ ​Princesas​ da Disney​... acredite, mesmo que ​o pequeno​ te passe uma lista de uns 10, se alegre (!) pois já está muito , mais muito reduzida​,​ então escolher entre eles será mais fácil, cabe a você mamãe fazer com que ele se apaixone todos os dias pelo mesmo tema​,​ para não corr​er o risco de um mês antes​ ter que trocar ​tudo! Rs. A partir de 5 anos a criança é mais precisa , e tem ideia fixa do que quer , neste ponto a missão da mamãe ​é torcer para ser um tema mais fácil de encontrar, porque em alguns casos a busca se torna uma caça ao tesouro perdido  ​(rs). Mas agora com 1 aninho ​(as vezes até com 2) ​a criança não tem um personagem, ​uma banda, ​ou um filme preferido , nem tão pouco sabe do que se trata.  E isso acaba dificultando a escolha rs.
 ​ 
Muitos dizem que a festa de 1 ano é mais uma realização da mãe " a custa do filho". Se formos analisar... de fato é sim ! Kkk Tudo é do seu gosto, o tema , as cores , os cumprimentos , até na hora de soprar a velinha quem sopra é você mamãe.
Então vale algumas dicas importantes​ para saber que tema escolher e ​como agir durante a festa para que sai tudo lindo, mas sem deixar de ter características que combine com o bebê​:


​ 
Beatriz , festa tema Galinha Pintadinha.

  •  Na festinha de 1 ano os temas mais usados estão sendo (para meninas): Ursinha marrom e rosa, Jardim, Corujinhas, Pássaros, Princesa (coroa),​Moranguinho baby, Galinha Pintadinha,  Bailarinas , (para meninos) Disney Baby, Pequeno Príncipe, Príncipe (coroas), Safári,  Ursinho marrom e azul, Galinha Pintadinha, Ursinho Marinheiro.
​Ainda temos as mamães que se aventuram  misturando dois temas ( como no meu caso rs), ou até mesmo o inventam, isso não tem problema nenhum, mas é válido lembrar para terem cuidado com muitas informações, para que a festa não fique carregada. "Menos é mais!​"

Amanda , Festa tema Bailarinas no Jardim.
  • ​ Independente ​do tema, inclua na decoração algo que a criança poderá ​se envolver: pelúcias, almofadas , puffs , deixe com que ela explore e brinque com eles, assim ela também terá contato com sua festa​.

Heitor , festa tema Ursinho Marinheiro.
  • Nada de ficar desfilando com a criança no colo! A recepção dos convidados é importantíssima, mas vale lembrar que para a criança o "tumulto" de novos rostos e o fato de ir de mesa em mesa tirando fotos pode gerar um estresse muito grande​, deixando -o agitado e extremamente cansado.



Heitor lanchando durante a festa com a bisa Dona Geralda.



  • Pausa para o lanche, mamadeira e dependendo do horário até mesmo uma jantinha rápida. Quem nunca ouviu o "dono da festa" dizer que não aproveitou nada e nem teve tempo de comer? Isso não vale para as crianças! A maioria delas tem sua rotina, e não é porque é dia de festa que devem perde-la. Se a criança é acostumada a comer em um horário, respeite! Pois isso pode deixa-la muito nervosa e o choro será inevitável! O mesmo acontece com o sono, então, neste caso, tente programar a festa para antes ou depois da soneca, a não ser que no dia você tire um tempo para faze-lo descansar em outro momento. 

Milena , festa tema Minnie.

  •  Deixe a criança a vontade! No pula pula, na piscina de bolinhas, vale até brincadeiras no chão com outras crianças (é para isso que existem a troca de roupa! rs) Lembre-se: A festa é dela!

Amanda com o papai Ernani Cabral e o titio Silas Guerra.

  • Não exija poses para as fotos... se conforme com fotos olhando para o lado, laços fora da cabeça, mão na boca, sapato na mão... Tenha com você que nessa idade as fotos espontâneas são as mais lindas!


Topo do bolo da Amanda.



  •  Nada de ficar esperando aquele parente atrasado! Administre o tempo da festa. Em Bufts o tempo de festa geralmente são de 4 horas, mas em casa elas podem durar o dia ou a noite inteira, rs, então programe para que "os parabéns" saiam no horário estipulado. Assim a criança ainda está calma, e provavelmente irá bater as tão esperadas palminhas e até se inclinar para "olhar" a velinha ! Rs.

Milena.

  •  Deixe com que ela coma  de tudo, doces, bolo, balas, tudo que tem ali também é dela! É o famoso "Hoje pode!" rs Então o sorriso na festinha estará garantido ! 









Assim creio que a festa será melhor aproveitada não só pelos pais e convidados,mas também pelo motivo principal a quem o carinho, preparativos e o dia foi dedicado!

Gostaram?? Não deixe de SEGUIR o blog (quadradinho azul,  a baixo  do 'Quem eu Sou' rsrs ), e fiquei por dentro de mais novidades, dicas e sugestões!

Obrigada e Boas Festas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário