quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Operação Madrinhas de Casamento.

Bom dia !!! Hoje vamos falar um pouco de casamento e mulheres, já que são elas quem vivem com mais intensidade esse período, sejam elas a noiva ou não! rs .
 O fato é que durante nossa vida perdemos a conta de quantos casamentos presenciamos. E sejam eles , clássicos, rústicos ou somente no civil as Madrinhas sempre estão presentes!
Neste post veremos sobre o significados e deveres das Madrinhas de Casamento , e também algumas dicas para as noivas conseguirem escolher essas cúmplices que farão parte de um momento tão importante , momento chamado "RESTO DA VIDA" !


Foto tirada da internet.

Então acompanhe e seja uma Madrinha ideal ou uma noiva realizada com a escolha! :)


Antes uma curiosidade. Rs
Foto tirada da internet
Você sabia ? Diz a lenda que antigamente as madrinhas eram escolhidas a dedo ! E só aceitavam o convite se amassem mesmo a noiva , a ponto de " sofrerem" no lugar dela ( literalmente falando) pois o fato de usarem os vestidos de cores únicas e semelhante ao da noiva era uma forma de protege - la. Assim os espíritos ruins , de mal olhado, inveja.. ficariam em dúvida de quem seria e não agiriam ali. Imagino que deveria ser um pouco tenso receber  convite rsrs


Traçando o perfil das Madrinhas perfeitas :

As Madrinhas devem ser aquelas que fizeram parte da vida do casal , e também que acompanharão a noiva nessa operação em busca do dia perfeito , a escolha do vestido , dos convites , da decoração... Estejam cientes, Madrinhas, de que vocês estarão presentes 24 hs por dia na vida da noiva ( até porque você sabe que noiva não dorme né? Então esteja preparada para atender ligações quando ela tiver uma idéia as 3 hs da manhã rs).
As madrinhas também assumem o papel de ouvintes , conselheiras , confidentes , uma cumplicidade que se torna mais forte a medida que os dias vão se passando. Elas entram de cabeça se envolvem com as decisões de cores , temas , buquês , são até capazes de chorar junto com a noiva quando perdem um desconto ,rs , sem contar que os dias se tornam menores devido a quantidade de tempo que elas ficam na frente do computador escolhendo o modelo do seu vestido, sapato, penteados, acessórios para arrasarem como madrinhas e ainda mandam para a noiva em busca de sua aprovação ( então uma dica: crie um grupo no WhatsAap, Facebook, para as madrinhas e noiva, assim facilita muito a vida de vocês na troca de imagens rs) Você também deve saber que em muitos momentos, como madrinha, terá que ter muita paciência, pois turbilhões de dúvidas da parte da noiva cairão sobre você, e por mais que você pesquise , ajude nos orçamentos, modelos e cores no fim o que prevalece é a opinião dela, mas acredite no final um simples "Obrigada!"  acompanhado de lágrimas nos olhos , fará de você a Madrinha mais feliz do mundo , e é válido lembrar que na cabeça da noiva ela não conseguiria sem sua ajuda !
Mas o papel principal da Madrinha na verdade começa após do SIM dos noivos no altar ! Porque até então estamos falando de festa, algo banal comparado a seriedade do laço que os noivos fizeram jurando amor eterno diante de Deus e dos atuais casais de padrinhos. Você madrinha também foi testemunha dessa promessa e tem o dever de acompanha- los no decorrer dos anos , sendo sempre fiel ao título confiado a você, amiga nas horas de risos , companheira de força na hora das crises. Deve sempre apoia- los, encoraja- los e quando acontecer um eventual erro exorta- los em amor , deve ser sensata , ser e fazer tudo isso sem invadir a privacidade do casal !!
E aí? Aceita o convite!? Rs.

Então vai lá e arrase como Madrinha!!!


Fotos tiradas da internet
O meu casamento  foi um estilo diferente (modelo de Jerusalém) não tivemos padrinhos nem madrinhas (faço um post depois sobre este estilo), mas eu juntamente com meu esposo recebemos alguns convites para sermos padrinhos de casamento, nos sentimos honrados! E me despeço aqui com 
beijos especiais para minhas "afilhadinhas de casamento"
Juliana, Kamilla, Fernanda, Diéssica, Morgana e Bárbara.

Beijos no coração! E até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário