quinta-feira, 26 de março de 2015

Olhar de Mãe... de Menina.

Oi gente! Tudo bem??

No post de hoje vim falar um pouquinho da minha realização de ser mamãe.




Costumo dizer que a Amanda (hoje com 2 anos e 3 meses) é o meu "Meu Presente Inesperado". 
Sempre amei brincar de boneca (brinquei até 14 anos rs) e também sempre fui apaixonada em crianças, mas apesar disso quando me casei, tive um choque de realidade e vi que a coisa era pouquinho mais séria, rsrs.
 O Ernani costumava brincar, que se dependesse dele, eu voltaria grávida já da lua de mel. Mas, quem casa sabe que a mudança é radical, e até se adaptar com a nova vida, os planos mudam um pouquinho.
Com nós, não foi diferente. Então três anos após nosso casamento o Senhor resolveu nos abençoar (conto como descobri minha gravidez em vídeo)
e nós deu de forma "inesperada" a Amanda.
Foi um choque! Não esperávamos mesmo, eu tomava remédio (não nos horários certinhos, mas tomava rsrs) até que então, ela veio...


Veio para me tornar uma mulher de verdade, para mudar minha vida e dar um sentido a ela.
Ela me ensina todos os dias que um sorriso é capaz de mudar tudo.
Hoje, minha "boneca" respira, fala, chora, come, dorme, toma banho... e tudo de verdade!!
Ela me ensinou a entender a minha mãe, a preocupação, dedicação e o sentimento incondicional no qual muitos falam.



Quando você é mãe de menina, você sente que ela é feita de porcelana, e já fica de olho em todos os garotinhos, mesmo que bebes, que se aproximam,rs.
 Independente da idade, você já sabe que três eventos serão indispensáveis, o aniversário de 15 anos, o casamento e o dia em que ela também te entenderá, se tornando mãe. Mas, ao mesmo tempo, quando você pensa em tudo isso, fica com o coração apertado, é muito tempo, muitas experiencias, então deseja do fundo do coração "arquitetar" um plano para que nenhuma frustração alcance sua menininha, sua bonequinha. Princesa. Mas logo vê que isso é impossível, e oramos. "Deus Guarda!" .
Quando surge um "dodói", quando você vai elogiar, quando vai explicar algo, mudamos de voz - repare! - não sabemos o por que, talvez justamente por sermos mães de meninas - tão "sensíveis" - mas mesmo com todas as sensibilidades começamos a ensina-las desde o ventre sobre a vida, e cada passo estamos ali, do seu lado. Para muitos elas são apenas nossas TOP MODEL, desfile de roupas, sapatos, laços de cabelos, (claro que faz parte kk) mas para nós - mães - elas  são nossas amigas, companheiras e cúmplices... Nosso tudo! 


Tem também as coisas que ensinamos mesmo sem perceber. Coisas que nossas mães faziam e nós gostávamos, um bolo, um carinho, uma frase, e este momento nos traz a tona todos os bons mementos de infância que passamos com nossas mães, e agradecemos. E revivemos, mas com um olhar diferente. Olhar de mãe! Estamos hoje, no lugar delas. 
Isso nos dá um certo arrependimento e medo, das crises que dávamos  quando recebíamos um "Não". Hoje entendemos. Elas querem sempre o nosso melhor. Acredite!




Elas também nos leva de volta a infância, quando com elas, brincamos de boneca, de comidinha... então percebemos, que o mundo não é feito só de Política, Dinheiro, Violência, mas que em algum lugar, em alguma casa, em algum quartinho cheio de brinquedos, existe Esperança, existe Amor. E de novo agradecemos! 





  Filha, você sem dúvida foi um presente que jamais imaginei receber de forma tão maravilhosa. Sou grata a Deus por sua vida! Você é minha razão de viver, de sorrir, de amar, de ser uma pessoa melhor! Você é o nosso Tesouro!



 Espero que tenham gostado e não deixem de me contarem o seu ponto de vista! 
:)

Quem sabe um dia venho com um post de "Olhar de Mãe... de Menino" kkkk quem sabe???
Enquanto isso me contem como é!!!

Beijos no coração!




Nenhum comentário:

Postar um comentário