sábado, 17 de outubro de 2015

E se...

Oi meninas!!!!


Semana passa estava assistindo um vídeo na internet, onde uma frase me chamou bastante atenção:

"E se você acordasse amanhã apenas com que o agradeceu hoje?"

A partir dali não conseguia pensar em mais nada... e trazendo para minha realidade (e de muitas por assim dizer!) de mãe, esposa, dona de casa, cidadã, filha, irmã ... vi o quanto as vezes me preocupo com os problemas diários, a crise, o cansaço do trabalho de casa (que nuca tem fim), o estresse do choro da Amanda quando tudo que quero é assistir um pouco de TV, ou ir ao banheiro sem plateia (rs), o marido perguntando se o uniforme esta limpo (meu Deus até parece..), meu pai que vai na minha casa e sempre me fala o que fazer ou não com a Amanda, minha mãe com o dengo de vó que fica me olhando torto quando chamo atenção da Amanda (kkk chamo mesmo), e meus irmãos que não perderam a mania de me chamarem de 'íngua(oxii), e por um momento tudo que queremos é sair correndo e sentir um pouco de 'paz', silêncio talvez... queremos que o fim do dia chegue logo para que assim possamos nos deitar e se tudo der certo, dormir uma noite inteira sem que no meio da noite uma voz que vem do outro quarto não te acorde.

Mas aí todos se deitam, e você começa a refletir... o que seria de mim, sem essa voz?  Sem essa criança que enche a casa de alegria? Sem esse marido, que é quem me ensina todos os dias o que é morrer de amor? Sem esse pai para me alertar? Ou essa mãe, que me ensina que na vida a paciência  é a razão de tudo? E esses irmãos que por bem ou mal você pode sempre contar?

A vida vai muito além do estresse, de brigas, de choros, da correria de limpar a casa, fazer o almoço e quando menos espera já esta na hora do jantar... Vai muito além do orgulho de achar que sabe de tudo, ou que gritos e tapas resolvem tudo... A vida foi feita para ser vivida, e quando somos gratos vivemos melhor momentos que poderiam passar despercebidos...  
Eu sei que lá na frente a companhia no banheiro, os choros de bebes, a insistência do marido em me lembrar do meu trabalho, os conselhos de pai e paciência de mãe e 'afetos' de irmãos... se tornarão lembranças e junto com essas lembranças os sorrisos, satisfação e GRATIDÃO de se ter uma família perfeita também!

A paz nem sempre esta no silêncio, paz é você estar em meio a 'guerra' do dia a dia e se sentir seguro, se sentir feliz... isso é paz!

Amanhã eu teria o sol, a chuva, minha filha, meu marido, meu pai, minha mãe, meus irmão, (toda minha família e parentes) , meus amigos, minha casa, meu alimento, minha cama, minhas roupas, meu carro, o vento, meus leitores... enfim eu teria tudo que tenho hoje, pois basta que se viva um dia de cada vez e seja grato por ele!

Agora deixa eu correr para casa.. porque o que tenho de mais valioso me espera lá!

Tenham todos uma noite maravilhosa!!!! Beijos no coração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário